terça-feira, 12 de agosto de 2008

Eu, eu mesma e algo mais

Hoje, voltando para casa na minha Mercedez (Coletiva, é bom lembrar), fiquei pensando, como sempre faço, antes de dormir, como também sempre faço (afinal aquele balança pra cá, balança pra lá é a mesma coisa que me ninar! Pra mim é, dá licença!!! =P), na manhã de aula super produtiva que tive (tem sim ironia nisso, os que me conhecem bem sabem). Uma aula perdida, outras duas tirando fotos e outras duas, após ouvir o que me interessava (que foi o primeiro, ainda bem), fiquei lendo emails. É... amanhã não tem aula... Dia de segunda também não tem, vale ressaltar. E foi isso que fui pensando... MeoDeos, o tempo está passando e eu não estou fazendo NADA!!! E quando tudo acabar?! E é isso mesmo que quero pra mim?! E se não for nada disso?! Ah... essa história de não ter tantas aulas está me dando a sensação de vagabundagem (foi assim que pensei mesmo)...
Mas aí eu pensei também que tenho ocupado muito bem esse espaço vazio, que de vazio não tem nada ("lá vem ela com essa história de vazio", sei que você pensou isso). Acontece que estava mesmo me sentindo muito mais vazia do que devo realmente ser, então, resolvi me encher de mim mesma. Confesso que embora não garanta um estágio, nem nada do gênero, faz muito bem!!!
Acordar cedo, caminhar, depois meditar, pensar em mim, na minha vida, o que está bom, o que pode mudar... E de repente fico vagando em devaneios tão maravilhosos, em sombras e luzes, em tristezas e alegrias, em certezas completamente incertas... E descubro que nesse tempo vazio tudo se torna cheio porque me encontro; um encontro que a gente devia ter muito mais vezes, mas que é tão dificultado pelo turbilhão de barreiras impostas por essa guerra contra o tempo, em busca de dinheiro, com objetivos sempre tão pequenos diante da imensidÃO das possibilidades de uma vida inteira!!!
E depois disso já não me importo mais se é isso mesmo. Se estou fazendo nada ou tudo.
Agora sim, estou bem!!!



P.S.: Não sei se era sobre isso que queria escrever. Só sei que mudar faz bem e viver para si, melhor ainda!!!
E viva as diferenças!!!

2 comentários:

Ganah disse...

Ana, parabéns! Vc escreve muito bem! Realmente as vezes no "meio do nada para fazer" fico pensando o rumo da minha vida que tomei até agora...
O que foi válido, o que não foi, as "determinadas" atitudes que tomei, o que poderia ter feito, ter falado ou ter expressado... Enfim , são tantas coisas que as vezes no meio do ócio, existem um turbilhão de pensamentos e ações para se por em prática e o nada, pode ser criativo, sim, basta só um pequeno "esforço", de cada um...

Hailton Andrade disse...

Eu te compreendo, no início do curso (1º○ e 2º semestres) eu tinha tempo suficiente para pensar, refletir e fazer o que bem entendesse. Era perfeito, foi meu momento mais criativo, me sentia muito bem. Hoje não "vendo" tempo. Minha criatividade, grande parte dela, não toda, se foi, mas posso superar. Viva a vagabundagem, um dia me aposento e volto pr'essa vida!

ps: enquanto leio algum texto seu tenho a impressão de que você está lendo para mim. sério, escuto sua voz, aquele jeito irônico, inigualável.