segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Bonequinhas de Luxo


Ensinadas para serem boas esposas e mães, as menininhas hoje passaram a ser "adestradas" para terem um peito de silicone, uma bunda estilo mulher melancia e garantirem o primeiro marido (otário) rico que passar na sua frente. Sem dizer as horas semanais no salão e todo o dinheiro gasto em algo que se pode fazer em casa sem problema algum. (Esse dinheiro dá é pra coisa, viu!)
Eu, particularmente, ODEIO salão!!! (Vou de vez em nunca para dá uma geral, o resto eu me viro!)
É aquele tanto de mulher conversando ao mesmo tempo. Falam da novela, dos filhos, do casamento que vai mal, das muitas coisas que têm para fazer: depilação, unha, escova, blá, blá, blá... (Quanta coisa!!!)
Não estou querendo acabar com a classe não, longe de mim. Até porque ADORO me cuidar, acho que tanto mulheres quanto homens devem fazer isso, mas daí a viver em função do salão de beleza e das salas de cirurgia, há uma grande distância!
Sou superrrr vaidosa, demoro um tempão me arrumando mas, jamais vou deixar de sair porque minha unha ou sobrancelha não estão feitas... Me polpe!!! E tem mulher que não sai mesmo!
Odeio essa futilidade, que para mim de feminina não tem nada... Ao contrário, torna a mulher insuportável!
Ser feminina é muito mais que uma escova no cabelo... é um gesto, uma maneira de falar, uma forma diferente de sentir as coisas. Ser feminina é impor respeito, é valorizar o que se tem e não se deixar vulgarizar mesmo com seus 398972521978679L de silicone e decote no umbigo. Porque de nada adianta ser a mulher mais perfeita, mais turbinada, se seu limite é o espelho, se a identidade é perdida na busca por seguir padrões e, se ao abrir a boca disser, por exemplo, que "não come pizza que vem no isoporzinho porque tem medo de PEGAR uma dor de barriga ou uma hepatite".
Enfim... BONEQUINHAS DE LUXO, SAIAM DO SALÃO E VÃO LER UM LIVRO!
Obrigada, Senhor! Enquanto a isso, eu ainda tenho salvação!

P.S.: Aos que sabem da minha fonte de inspiração para esse post: Não resisti...

4 comentários:

Cleber: disse...

Caramba! Assino em baixo! A beleza da embalagem diz pouco sobre o conteúdo...
A fonte de inspiração é um exemplo clássico... rsrsrs

Tá ficando bom isso aqui viu Ana...
bjus...

Mila Botto disse...

Meu Deus do Céu, ninguém segura mais a língua desta mulher!

Luciana Costa disse...

jesus apaga a luz!!!!!
a realidade dói mas tem que ser dita!!!rs
tá de parabéns!!!!

Milena Nogueira disse...

uhuhuhu
tô adorando isso aq

ng resiste frofa, vc será perdoada!

ahiuahaiuhaiuhaiua

Nem preciso dizer que tb assino embaixo, né?! O que vale é conteúdo =]