sexta-feira, 13 de julho de 2007

Nem certo Nem errado

Depois de alguns acontecimentos andei pensando bastante sobre aquilo que irritantemente chamamos de CERTO e ERRADO.
Essas duas palavras foram capazes de me fazer repensar sobre todas as coisas que já fiz nestes meus dezenove anos. Pouco tempo mas, suficiente para ouvir muitas vezes a condenação, porque é um verdadeiro suplício ficar à espera de que nos digam " Sim, você está certo", " Não, você está errado". Ah, como é difícil ouvir essa última, como dói muitas vezes ouví-la, principalmente, se aquilo que julgam ser o nosso erro, passa a ser nossa culpa, e culpa é algo que se nós mesmos não perdoamos, ninguém mais será capaz de tirá-la de nós.
Eu arranquei a minha a partir do momento que certo e errado não me importaram mais. Porque por vezes fazemos coisas achando serem as certas e, de repente, somos condenados por elas. E se erramos...
As pessoas têm mania de julgar e julgar as outras e, se esquecem que também são pessoas. Não existe erro ou acerto, existe VIDA! E nela, independentemente de qualquer condição, nascemos todos e morremos todos; não importa quantas vezes erramos ou acertamos, mas o quanto aprendemos com tudo aquilo o que vivemos; isso sim faz a diferença naquilo que somos.

Nenhum comentário: