terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Chame isso do que quiser


Depois falam que sou fria, calculista, mentirosa, perversa...
Mas de que adianta ser uma pessoa sempre boa e correta se a cada tentativa dessa, a vida, mais perversa ainda, vem e mostra que não vale a pena se entregar tanto assim?!
Não sou pessimista!
Acredito até o fim nas escolhas que faço, em transformações, em dias melhores, porém não espero milagres!
Chega de sonhos! Quem vive sonhando esquece de viver.
A gente acredita naquilo que nos é conveniente e hoje eu sei o que me é conveniente. Você me é conveniente.
Amar eu já amei e descobri que não passa de um sonho que a qualquer hora a gente acorda, ou pior, às vezes esse sonho vira pesadelo...
POr isso prefiro viver!
Nada de sonhos!
Chame isso do que quiser: pessimismo, desilusão,medo, sei lá!
Talvez seja tudo isso mesmo...
Eu chamo de defesa.
Muitos devem saber como dói acordar de um sonho...
Agora eu evito até dormir.
Essa foi a minha escolha!



P.S.:
Às vezes é preciso...

4 comentários:

Ganah disse...

Pois é Ana, de repente a vida nos dá uma rasteira e aí paramos para perguntar: De que vale tudo isso? Assim eu serei feliz?...
Sonhar não custa nada (ainda bem), mas, viver só de sonhos e de ilusões não rola e não é viável...
Ótimo texto, muito boa a argumentação!
Bjo!

Anônimo disse...

Cuidado Ana. Pensar assim parece radicalismo...Na boa...
Quem vive sem sonhos, não vive: Vegeta!

Decepcionar-se faz parte da vida. Descobri que alguém não presta, não quer dizer que o mundo inteiro queira te passar a perna. Pensa nisso.

Bjão.

Hailton Andrade disse...

Sabe, então sonha acordada, de olhos bem abertos, distinguindo oportunidades e ciladas. Faço assim, de algum jeito devemos sonhar, a vida é muito feia sem o irreal!

beijos, Flávia!

Ianna Andrade disse...

É... as vzs é mesmo bastante preciso Fá! Só não podemos mesmo é nos esconder pra oportunidades de ser feliz, de viver um sonho de novo, pq tvz um desses sonhos não se torne pesadelo... ;)